segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Need for Speed ProStreet

O 17º game da série, Need for Speed ProStreet, da EA Games, chega às lojas agora em Novembro, e promete ser um grande título.

Após o fracasso de seu antecessor NFS Carbon, que não foi visto pelo público fã como um dos melhores, NFS ProStreet mostra que as coisas vão funcionar de um jeito um pouco diferente do que vinha sendo feito até agora. Claro, é divertido correr alucinado pelas ruas da cidade sem nenhuma restrição, mas agora estaremos enfim no mundo dos "profissionais". O game não será mais composto de diversos desafios espalhados pela cidade, exigindo um certo nível de exploração e paciência. As corridas se concentrarão principalmente em eventos realizados em finais de semana – grandes reuniões feitas por amantes de velocidade. Depois de uma longa semana de preparativos, você será convidado a participar dessas provas para mostrar seu talento... partindo de um simples desconhecido até chegar ao posto de "Street King".

Trailer oficial:



Os eventos incluirão, dentre outros, as quatro modalidades de corrida: “Drift”, “Drag”, “Grip” e “Speed Challenge”. O primeiro são as famosas disputas de derrapadas, que ganharam grande destaque em Carbon e agora ganham novidades: tudo será mais competitivo, em pistas especiais e sempre aos olhos do público. Já Drag é uma das modalidades que se perdeu entre Most Wanted e Carbon, e agora volta com força total. Aqui o objetivo é ver que carro tem a melhor arrancada, e quem consegue manter a maior velocidade até o final de uma reta. Grip é o primeiro modo estreante no novo NFS, e exigirá o máximo da habilidade dos jogadores. Sua base é a de uma corrida normal, mas com um toque extra de agressividade. Os carros disputam pela primeira posição em pistas mais estreitas e técnicas do que o normal, tornando cada ultrapassagem valiosa e difícil. É aqui que muita gente vai deixar tinta nas barras de proteção e ver umas tantas peças se despedaçando. Speed Challenge é o outro novato, e representa o exato oposto do modo Grip: carros turbinados e super equipados correm em desertos e outros grandes espaços fora das cidades. Aqui ganha quem pisar mais fundo no acelerador, mas sem exagerar nas curvas.

Filmagem da demonstração exibida na E3 2007, mostra bastante do jogo:



Obviamente que a tunagem, um dos elementos característicos da série, não vai ficar de fora. Opções como a ferramenta AutoSculpt, que permite ao jogador modelar sua máquina nos mínimos detalhes está de volta, ainda mais profunda e cheia de opções. Somado a isso, será incluso pela primeira vez na série um sistema de dano: barbeiragens nas corridas serão recompensadas com vidros estilhaçados, espelhos quebrados e muitos riscos. E como em Need for Speed os carros têm a cara dos seus motoristas, os estragos serão igualmente “especiais”, afetando cada possante de um jeito. Se os videogames alcançaram um novo estágio na sua história, Need for Speed promete seguir pelo mesmo caminho.

Recentemente, também foi liberada a DEMO do jogo, que pode ser baixada aqui: Baixaki Downloads.

Need for Speed ProStreet terá versões para PC, Playstation 3, Wii, Xbox 360, Playstation 2 e PSP.

Para ver os requisitos mínimos exigidos para PC, clique aqui.
- Windows XP/Vista (FAT16 e FAT32 File Systems não são suportados por Digital Delivery)
- Processador: 2.8GHz ou superior (Windows Vista requer 3.0 GHz)
- Memória: 512MB de RAM (Windows Vista requer 1GB de RAM)
- HD: 8.1 GB (Requer 16 GB para Digital Delivery)
- Drive de DVD de 8x
- Placa de Vídeo: 128 MB com Pixel Shader 2.0 (AGP e PCIe somente)*
- Som: compatível com DirectX 9.0c
- DirectX v9.0c
- Online Multiplayer: 512 Kbps ou superior; 2-8 Jogadores
- Controles: Teclado, Mouse
- Opcionais: USB Steering Wheel / Dual Analogue Gamepad
*Chipsets suportados: NVIDIA GeForce FX 5950 ou superior (Série GeForce MX não suportada); ATI Radeon 9500 ou superior. Versão para Laptop destes chipsets podem funcionar mas não são suportadas. Pode ser preciso atualizar o driver de vídeo e áudio.


É isso aí, então esquentem os motores! =D

4 comentários:

Anônimo disse:

Parece ser um ótimo jogo!
Pena que no PC aqui de casa num vai dar pra jogar :(
Mas valeu pela notícia!

Paoa disse:

Vai mudar um pouco aquela história de corridas ilegais dos últimos mas vai ficar bem legal mesmo.
Finalmente a EA deixou os carros se destroçarem... xD

Anônimo disse:

Concordo com o destroçamento de carros, mas não concordo em tornar o jogo "legal" quando tinha mais piada corridas ilegais. Não digo que seja uma porcaria, mas por favor, espero que não começe a entrar pelos mesmos caminhos de Grand Turism e etc onde tem uma pista fechada impossível de se escapar para andar num sítio livre, como por exemplo uma cidade (como nos NFS's antigos)

Paoa disse:

LoL

As pistas estão todas mais fechadas mesmo.