segunda-feira, 5 de novembro de 2007

RMVX - Convertendo chars do RMXP

O Ash não vai querer ficar de fora no novo Maker...

Blog071105_1.jpg

Mas será possível convertê-lo para o RMVX com facilidade!
Primeiro, veja as diferenças entre os chars XP e os VX:

Blog071105_2.jpg Blog071105_3.jpg

Enquanto o char de RMXP possui 4 frames de animação, o do VX tem 3.
Dessa forma, para converer o char do Ash, basta apagar a primeira coluna.
Assim:

Blog071105_4.jpg

Deixando assim:

Blog071105_5.jpg

E está feito! Depois é só colocar dentro de um charset com outros chars. Fácil, certo?
Veja o resultado:



Eu ainda prefiro chars com 4 frames, mas se a Enterbrain insiste em voltar ao passado...

4 comentários:

Anônimo disse:

Hmmm...
Tinha visto que tinha um modo de mudar a quantidade de frames por script, seria possível fazer isso no VX?
[OFF]Sobre o tanque aí de baixo:a parte invisível fica um pouco perceptivel, meio tranparente, além de que os soldados poderiam ver de onde vem o projépteis, e hoje em dia tudo se faz por radar...[/OFF]

Obrigado.
Algum Nome.

Paoa disse:

É verdade, talvez seja possível modificar mesmo por script. Mas não entendo porque a Enterbrain resolveu mudar...


[OFF]Quanto aos tanques, sim, os radares e mísseis guiados por calor acabam com tudo, mas fica tudo MUITO mais difícil se eles estiverem camuflados desse jeito, certo? E isso pode evoluir muito mais...

Anônimo disse:

vc pode me passa uns chars do vx pra mim editar e faser um pack de chars do vx?? ponho seu nome nos créditos


Asinado:
Blaster_wizard

Paoa disse:

Blaster_wizard, a Enterbrain não liberou os resources, por isso não tenho chars aqui.
Mas por esta e pelas novas informações que postei, já dá pra ver as medidas e proporções. ;)