quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

RMVX - Comandos de Evento

Eis que finalmente liberaram para nós os Comandos de Evento do RPG Maker VX.
Alguns se perguntavam quais seriam as diferenças e semelhanças em relação aos anteriores e agora podemos ver.



No que vemos acima, temos o seguinte, pelo que traduzi:

Lista de Comandos do RPG Maker VX
Mostrar Mensagem
Teletransporte
Iniciar Batalha
Mostrar Alternativas
Posição do Veículo
Inserir Loja
Armazenar Número
Posição dos Eventos
Inserir nome do herói
Switches Mover tela
Chamar Menu
Variáveis Mover evento
Chamar Menu de Salvar
Switches Locais
Passageiros do veículo
Game Over
Operações de Tempo
Mudar transparência
Voltar à tela-título
Condições Mostrar animação
Mudar BGM de batalha
Ciclo Mostrar emoticon
Mudar ME de fim de batalha
Interromper Ciclo
Apagar evento temp.
Proibir menu de salvar
Parar Evento
Fade-out da tela
Proibir menu
Label Fade da tela
Proibir batalhas
Ir para label
Mudar cor da tela
Mudar gráfico do herói
Anotação Efeito flash
Mudar gráficos dos veículos
Mudar dinheiro
Efeito tremor
Aumentar/diminuir HP inimigo
Mudar itens
Peso
Aumentar/diminuir MP inimigo
Mudar arma
Mostrar imagem
Mudar status do inimigo
Mudar armadura
Mover imagem
Curar inimigo
Mudar grupo
Girar imagem
Aparição Inimiga
Mudar HP
Tonalidade da imagem
Transformação Inimiga
Mudar MP
Apagar imagens
Menu animado de batalha
Mudar status
Opções de clima
Forçar ação
Curar tudo
Reproduzir BGM
Suspender batalha
Mudar EXP
Parar BGM
Script
Mudar nível
Reproduzir BGS

Aumentar/diminuir habilidade
Parar BGS

Mudar habilidade
Reproduzir ME

Mudar equipamento
Reproduzir SE

Mudar nome
Parar SE

Mudar classe



Eu esperava um comando para vídeos, mas parece que não o teremos desta vez... :(

Até mais, e continuem ligados nas novidades do VX!


6 comentários:

Guilherme Oliver disse:

o que me chamo atenção foi o "Visão Alternativa"

Paoa disse:

Guilherme, peço desculpas, foi um erro de tradução meu.
Traduzi para "Visão Alternativa" o que era pra ser "Visualizar Alternativas" ou "Mostrar Alternativas".

Corrigido.

Anônimo disse:

Seu blog tah ótimo Paoa, tudo bem exlicadinho, de que site vc pegou as informações?

Paoa disse:

Obrigado, Reunion! =)

Todas as infos do VX eu pego dos sites da Enterbrain, são esses:

http://www.enterbrain.co.jp/tkool
/products/rpgvx/

http://www.famitsu.com/blog/tkool/

Até mais.

brandon disse:

Paoa, esta tradução está na ordem?

Brandon/buran

Paoa disse:

Brandon, acho que está sim, mas se você achar algum erro, por favor me fale que eu corrijo. =)