Aqui está o char que será o herói principal do RPG Maker VX:
Os chars agora voltarão a se organizar em "Character Sets", como nas versões 2000 e 2003:
Agora, porém, os tamanhos dos chars poderão ser definidos pelo Maker, basta apenas que seja seguida a proporção de 1/12 na horizontal (incluindo-se 4 colunas diferentes) e de 1/8 na vertical (incluindo-se as 2 linhas de chars).
Veja a figura abaixo:
As proporções serão verificadas automaticamente, como no RPG Maker XP.
Porém, os chars deverão estar alinhados corretamente ou teremos erros gráficos, como de costume:
Atenção: Os gráficos do RPG Maker 2000 serão compatíveis com o VX.
Porém, claro, estes têm um tamanho menor, e ficariam desproporcionais em relação ao RTP do novo RM. Veja:
Mesmo assim, para usar um gráfico do 2000 agora, você teria que alterar os controles do jogo, visto que a ordem de direcionamento do char dentro do Character Set ficou diferente:
Nos Charsets do 2000 a seqüência era Costas, Direita, Frente, Esquerda.
No VX, será Frente, Esquerda, Direita e Costas.
Perceberam que misturaram características do RMXP com as dos makers antigos, certo?
Lamento que tenham reduzido a animação do char a 3 frames novamente. -.-"
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
RMVX - Os Character Sets
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4 comentários:
bem, de certa forma, eu acho ruim isso de ficar com os chars a 3 frames..
me lembra o rm95.. xD
então, pelo visto, esse novo rm será uma junção do RM95, RM2K, RM2K3 E RMXP. XD
ah, esqueci de dizer, e com mais funções xDDDDDDD
Uma noticia ruim eu axei q seria o contrario, pensei q teria mais frames!!
Pois é... vamos ter que nos acostumar. =\
Ou não, e continuar usando os outros. xD
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